Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Novos produtos na horta


No dia a dia o trabalho na horta demora aproximadamente meia hora, mais coisa menos coisa. Mas hoje foi mais demorado porque trouxe produtos novos da cooperativa e precisei de arranjar primeiro o espaço para os colocar.


Trouxe couves galegas, pimentos e pepinos. E agora adivinhar qual é o quê? Pois...


Os espaços a utilizar seriam dois, Num deles estavam as couves galegas do ano passado que já deram o que tinham a dar e precisavam de ser arrancadas.


O outro espaço é um quadradinho de terra que fica por baixo da goteira da varanda. Em dias de chuva fica completamente alagado, porque a varanda é grande e não tem nada por cima portanto recebe a chuva directamente e pelo ralo cai um verdadeiro rio de água.
Ver exemplo de chuva aqui. 


Agora, com uma invenção revolucionária, a água já vai cair fora da horta. Com um espaço de cultivo tão pequeno, todos os bocadinhos têm de ser aproveitados.


O próximo passo vai ser dar um desbaste no matagal das cenouras.  Se eu arrancar umas quantas e deixar algumas espaçadas, talvez cresçam. Assim como estão ficam todas minúsculas.


Apesar do tamanho, vão parar à panela da sopa na mesma. E nem é preciso descascar.