Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

sábado, 8 de julho de 2017

Melody - Fernando Sor (2ª gravação)


Lição do dia: chapéus e auscultadores não combinam juntos.

Quando comecei a pensar fazer esta gravação decidi que iria usar chapéu. Mas esqueci-me que também teria de usar auscultadores. Agora, por experiência própria cheguei à conclusão de que as duas coisas juntas não dão jeito. Para as próximas vezes terei de arranjar um daqueles auscultadores minúsculos que ficam só no ouvido.

Há cerca de três meses gravei esta música (ver aqui). Por sugestão do meu professor, André David. fiz uma segunda versão. Os motivos principais eram dois.
Em primeiro lugar a música, que estava lenta (80 bpm) por isso agora gravei-a a 100 bpm.
O segundo motivo era de ordem estética. Deveria arranjar um fundo mais adequado, além de fazer uma caracterização dos dois "personagens". Foi aí que me lembrei do chapéu.

Demorei algum tempo mas consegui. O pano branco é um lençol velho e gasto. O preto tive de o comprar. Agora falta-me aprender a coser para lhe fazer umas bainhas.

O video foi feito em Linux / Ubunto com o programa Kdenlive. Não percebo  nada de edição de video, por isso tem muitas imperfeições. Espero ir melhorando aos poucos nas próximas vezes.