Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O cadeirão


Quando o vi, não me agradou particularmente a ideia de o ter ali. Mais uma coisa para encher a casa, pensei. É algo que nunca me passou pela cabeça que pudesse vir a ter, simplesmente porque é um objecto onde nunca gastaria o meu dinheiro.
Mas depois de passar por ele duas vezes e de o olhar de cima a baixo, mudei de ideias. Talvez possa ser útil.
Fazer planos, ordenar as ideias, estabelecer espectativas são coisas que nunca resultaram comigo. Há sempre algo que acontece ao contrário.

Se eu me sentar ali, e ligar o turbo para aquilo abanar à velocidade máxima de forma a chocalhar bem as ideias talvez seja uma boa ideia. Pode ser que resulte nalgum pensamento positivo.