Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

sábado, 4 de novembro de 2017

O rio dos peixes mortos


https://www.jn.pt/local/noticias/portalegre/nisa/interior/milhares-de-peixes-mortos-no-tejo-devido-a-poluicao-8892729.html

Ninguém sabe, ninguém viu, ninguém se interessou por nada.
Os que passam assobiam para o lado, e os outros, ou vão ao shopping, ou vão à praia.
Mas então as aparências não são estas? E eu vou estar a chatear-me para quê? Isso se calhar até nem é bem assim como eles dizem.
E depois já sabem como é que a história acaba, não é verdade?
Ah, não sabem.
E nem querem saber, pois não?
Sim, compreendo, não é esta a telenovela que seguem.