Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Era uma casa muito engraçada, parte 3


Os Rádio Macau diziam que "amanhã é sempre longe demais" e tinham razão.
Amanhá, que foi hoje, não consegui fazer o que disse ontem, que era acabar o estrado.
O chão está muito torto, e as constantes paragens para fazer calços para tentar nivelar minimamente os barrotes de baixo, quebram o ritmo todo. Além disso fazer os calços também demora tempo porque é por tentativas, a madeira tratada é difícil de cortar e nem sempre acerto com as medidas à primeira.
Eu devia ter feito uma fundação. E depois ficava rico.
Ah não, espera lá, não era uma fundação dessas. É das outras, com cimento, uma laje de cimento é que era. Mas como a casa não é minha não posso estragar e/ou alterar o que já existe, por isso fico apenas com o estrado de madeira, que em qualquer altura se pode tirar.


E agora vou descansar os dedos que isto de andar várias horas por dia com o martelo na mão cansa.