Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Nova espécie de traça


Já havia a mosca da sopa. Eu hoje descobri a traça do microondas. Espero que a Academia das Ciências me condecore por ter descoberto esta nova espécie.

Já não sei o que fazer com tantas traças, tenho bolas de naftalina penduradas por tudo quando é sítio.

Hoje pus um prato de sopa a aquecer no microondas. Dois minutos depois quando abro a porta, lá estava ela: viva e a esvoaçar.

Cientificamente posso comprovar duas coisas: esta espécie de traças é imune à radiação do microondas e não gosta de sopa de grão com espinafres.

Que nome científico lhe hei-de dar?