Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

quinta-feira, 20 de março de 2014

A crista


Quem é aquele ali com a crista empinada?
É o corvo marinho de crista.
Ohhh, um corvo marinho de crista… como é que alguém tem coragem de vir a terra naquele estado.
Sim, e como é que alguém tem coragem de andar com a crista eriçada daquela maneira
E as penas, repara bem naquelas penas, todas pretas.
Ai filha, eu digo-te uma coisa, nunca gostei muito de corvos marinhos de crista, e desde que fiquei a saber que comem peixe, ainda gosto menos.
E sabias que quando levantam a crista é porque estão na época de acasalamento?
Oh, agora reparo... parece-me que está a olhar para mim… espera aí que eu já venho…