Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Presencia

                                       Oceano Atlântico, 6 Abril 2014

(Presencia pode ser um misto de presença e ausência, um estádio intermédio entre o nada e alguma coisa, a saudade de um tempo que nunca existiu)

Então, vais-te já embora?
Sabes, gostava que ficasses mais algum tempo, para falar verdade o que gostava mesmo era que ficasses.
Mas compreendo, precisas de te levantar, de esticar as pernas, de andar. Pena que não te voltes a sentar.
Sonhei muitas vezes que estavas aqui sentada à minha frente. Eu sei que isto não faz sentido, porque o mundo é construído por pessoas que andam, dos sentados não reza a história, mas que queres, ficava contente se pudesse ficar aqui sentado contigo à minha frente.
No fundo, o problema deve ser da cadeira. Todas as cadeiras têm um problema e esta não é excepção. Por mais confortáveis que sejam, as pessoas têm que se levantar, não é?
A tua cadeira está vazia. Já te levantaste. Sem te virares, sem te despedires, partiste. Talvez não me conheças, talvez nem sequer saibas quem eu sou.
Ou talvez eu próprio não saiba quem tu és.