Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Manhã


A manhã dissipa as trevas que a madrugada guardou.
Algumas dúvidas porém permanecem.
E, se bem que em teoria a linha do horizonte tenha sempre trezentos e sessenta graus, na prática só às vezes é que a linha do horizonte tem trezentos e sessenta graus.
Quando isso acontece, podemos dizer que estamos ou numa ilha ou num barco, o que é quase a mesma coisa, porque um barco é assim a modos que uma ilha só que com rodas, move-se.
E se uma ilha, fixa ou móvel pode ser recomendável, já quanto aos ilhéus, é preciso muito cuidado.
É que há ilhéus e ilhéus, não são todos iguais. Estou obviamente a referir-me ao adjectivo e não ao substantivo.