Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

domingo, 27 de abril de 2014

Conversa a dois


- Não temos nada em comum, tu és azul e eu sou laranja.
- Não digas isso, há um fio que nos une.
- É muito pouco, e ainda assim não apaga as nossas diferenças.
- Mas que diferença faz as nossas diferentes cores?
- Não são as cores, são as nossas origens, não vês que pertencemos a cestos de molas diferentes? Tu vieste de um hipermercado chique, eu de uma pobre loja de chineses, não pode haver nada entre nós.
- Oh, minha mola adorada, mas eu quero-te.
- Não pode ser, que diriam os vizinhos se viessem à janela e vissem um par de meias penduradas com molas de classes diferentes.

(Parte 1 de 4 da trilogia "O senhor dos arames")