Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Epiphone Les Paul II


Continuação da desilusão anterior.
A posição do braço em relação ao corpo fica diferente da guitarra acústica, e tenho dificuldade em acertar nas cordas correctamente com os dedos da mão esquerda.
Nem vale a pena mencionar o facto de o uso da palheta estar a começar agora a partir do zero.
O pior de tudo é que o estudo da guitarra acústica estava a correr bem e agora, se estiver uma hora a tocar na eléctrica, quando passo para a acústica, os dedos não acertam nas cordas .-(
Já não se fiz bem em comprá-la...

Tirando esta parte negativa que no fundo tem a ver apenas comigo e com as minhas dificuldades/limitações em usar a guitarra, devo referir como nota positiva que o material (guitarra e amplificador) me parece razoável.
A minha experiência anterior com guitarras eléctricas resumia-se ao uso durante dez minutos de uma guitarra de supermercado, e devo confessar que esta, apesar de barata, não tem nada a ver com a outra.