Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Não é bruxedo mas parece


- Ó viziiiiinha, venha cá ver.
- Ai credo, Virgem Santíssima, o que vossemecê foi descobrir.
- Eu assomei à janela a virar um balde e olhe só o que eu vi.
- Até me vou benzer que isto parece mesmo obra do demo.
- Benza-se, benza-se que eu também já me benzi logo que vi isto.
- Temos que avisar alguém, não acha?
- O meu Manel tá lá prós lados da chaneca, o que posso eu fazer?
- O meu home também não tá, foi na Zundapp à vila fazer um recado ao patrão…
- Venha, vamos a casa da Ti Maria preguntar-lhe o que ela acha.
- É bem alembrado, aqui é que não devemos ficar, que isto até dá medo.