Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Limpeza ética







Interessa-me mais a vida do que o dinheiro, a ética do que a obediência, a dignidade do que o comodismo.
Por isso, e farto da quantidade de opiniões e partilhas de artigos racistas e xenófobos em relação à recente crise de refugiados que se sente na Europa decidi que o meu mural do Facebook não servirá para espalhar ainda mais tais artigos e opiniões, pelo que comecei a fazer uma limpeza: todos esses artigos que eu vir serão apagados, em alguns casos até mesmo os seus autores serão corridos da minha lista de "amigos".
Quando a questão se decide entre a vida e a morte não admito o direito à pluralidade de opiniões.