Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

A maré baixa


Era uma conjugação de vários factores baixos. Não só a maré mas também o humor e mesmo a vontade.
Não disse nada, mas via claramente que não tinha vontade nenhuma de estar ali. Estando ela contrariada, que vontade me poderia restar a mim?
Felizmente que a natureza deu uma ajuda. Foi um dos invernos mais rigorosos dos últimos anos, e a praia quase desapareceu. Assim, mesmo com a maré vazia, a água cobria a quase totalidade da pouca areia existente, deixando pouco ou nenhum espaço livre para os visitantes.
Não foram precisas palavras para compreendermos que ali não era o nosso local, e assim iniciámos o caminho de  regresso.