Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Cherovia


Uma cherovia depois de descascada e lavada ficou com este aspecto.


E agora, o que eu faço com isto?
Sem precisar de pensar muito veio logo a ideia de por na sopa. Tem um cheiro um pouco acentuado, é mole, e tem uma consistência fibrosa. Misturado com os restantes ingredientes e tudo passado nem se deve notar, pensei eu.

Apesar da ideia da sopa, fui ao computador e perguntei ao Google: "Google meu, Google meu, há alguma receita de cherovia para eu?"
E o Google mostrou-me várias páginas.
Fiquei a saber que depois de apanhada tem tendência a ficar mole, e que o cheiro é parecido com o do anis. Sim o cheiro era vagamente familiar mas confesso que sozinho não conseguia descobrir o que era.

Embora as várias páginas digam que pode ser cozinhada de diversas maneiras, a esmagadora maioria das receitas, quase todas aliás, falam de cherovia frita.

Portanto, já tenho programa para amanhã: esqueço a sopa e vou dar uso à fritadeira que há muitos anos que não é usada.
http://yammireceitas.com/cherovias-fritas-moda-beira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cherovias-fritas-moda-beira
(Isto é apenas um exemplo)

Actualizado no dia seguinte:

Veredicto


Não fiquei satisfeito. Além de ter provocado um cheiro a fritos num raio de trinta metros, aquilo é de facto muuuuuiito fibroso. Parecia que estava a comer casca de pinheiro.
Talvez a culpa seja minha, poderia tê-las apanhado dois meses atrás, mas como as deixei na terra mais tempo podem ter ficado mais rijas por isso. Para tirar dúvidas só plantando de novo e colhendo mais cedo para comparar.
Não sei a que é que sabe. Com o cheiro a fritos entranhado no nariz, só me soube a fritos...
Acho que o resto vai mesmo para a panela da sopa.