Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

domingo, 8 de outubro de 2017

Nova época agrícola


Depois de algum descanso no verão, recomeçam novamente os trabalhos.
Já preparei o espaço para os espinafres.


Vou fazer o mesmo para as cenouras. O ano passado plantei e não correu nada bem,  as cenouras tinham um ou dois centímetros de tamanho. Espero ter aprendido alguma coisa. Vamos ver se este ano sai melhor.

Entretanto já há algumas alfaces a caminho.


Para o resto do espaço ainda não pensei o que fazer. Tenho de ver bem os diversos tipos de plantas.
Dos vários erros do ano passado, o maior de todos foi ter plantado courgetes, que em vez de crescer para cima, cresce para os lados, tapando tudo à sua volta. As que eu plantei atingiram sem exagero um diâmetro de cerca de 1,5m. É uma planta que precisa de muito espaço e numa horta tão pequena não dá rendimento: se plantar isso não posso plantar mais nada.
Tenho de ler o manual de instruções de cada planta para decidir o que fica ali melhor.