Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Prós e contras

                                        Lisboa, 20 Julho, 2012

Estava difícil a escolha. Tive que pesar bem os prós e os contras, para tentar não me enganar de novo.
Por fim, depois de muito pesar, e muito pensar também, cheguei a uma conclusão. Mas aí, descobri que não devia ter pesado os prós e os contras, devia ter medido.
Pois é, a unidade de medida era outra.
Apesar de contrariado pelo acréscimo de trabalho, refiz os cálculos na esperança de chegar a um resultado diferente. Afinal a solução inicial não me agradava.
Eis que chego a uma conclusão igualmente parecida, ou seja contraditoriamente diferente.
Se antes tinha descoberto que não seria possível, agora fiquei a saber que seria impossível. Apesar de conduzirem a resultados semelhantes são situações completamente diferentes, e independentes da unidade de medida utilizada.
O que em certa medida me tranquilizou. Preparei-me pois para meter mãos à obra.
Aqui para nós, a parte que era possível não me interessava para nada.