Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Almoinhas

                                Imagem retirada da net: cartaz da peça Almoinhas

Ontem foi dia de futebol, fui ver o meu clube passar o playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa. 

Hoje foi dia de teatro, fui ver a peça Almoinhas do Grupo de Teatro Tapafuros, no Parque da Liberdade em Sintra. 7 magníficos monólogos que recomendo a quem ainda não viu.
Comentei no final com o Rui Mário que há coisas do caraças: dos sete autores convidados a escrever os textos há um que eu conheço e do qual não tinha a melhor das impressões; eis senão quando dou por mim no final a pensar com os meus botões: bolas, a parte que gostei mais foi precisamente a deste autor.
Nunca se deve ter ideias pré-concebidas, já lá dizia alguém.

Amanhã é dia de ver estrelas, se a maldita burocracia permitir. Inscrevi-me para uma sessão de observação no Observatório Astronómico de Lisboa. mas é preciso confirmar e re-confirmar a reserva, responder a emails, aceder a páginas, clicar em links, etc, No meio de tanta coisa, alguma coisa falhou. A ver vamos se é possível.