Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

sábado, 30 de julho de 2016

Bancada de trabalho


Um novo projecto está a nascer. É vital para os trabalhos futuros, já estou farto de fazer "coisas" no chão ou na bancada da cozinha.


Depois dos planos e dos cálculos pego na serra, e de repente e quase por acaso reparo que as madeiras não têm uma largura uniforme. Deveriam ser todas iguais mas não são, as diferenças são de vários milímetros.
Se cortasse tudo a eito, como estava a pensar fazer, porque há cortes que são repetitivos, alguns dos entalhes iriam ficar com folgas acentuadas.


É uma merda este Leroy Merlin. Vende caríssimo e não tem qualidade nenhuma. E para piorar, como não tenho plaina, compro madeira aparelhada que é ainda mais cara.
Quando um dia finalmente arranjar uma plaina, já posso comprar madeira tosca que sempre é um bocado mais barata.