Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

O anão e o gigante


"O anão pegou na motoserra e derrubou a árvore maior que havia na floresta."

Não faltarão moralistas da treta a querer tirar ilações e dar lições a propósito de frases de profundidade questionável como esta,
No entanto se fosse ao contrário, se algum gigante esborrachasse com o pé um anão, os mesmos ou outros moralistas da treta, tirariam outras ilações e tentariam dar novas lições ao mundo.

Ate que um dia eu conheci-a. Era quase da minha altura mas era a maior de todas as que eu encontrara. Ao pé dela eu não era nada e duvido que soubesse da minha existência se eu não a tivesse abordado.
Eu seguia-a com o olhar enquanto se afastava em buscas dos seus sonhos de grandeza.
Eu retirava-me cabisbaixo quando regressava dos seus fracassos.
Por mais de uma vez lhe falei, por igual número de vezes me ignorou.
Um dia partiu e não voltou. Apressei-me a ir fechar a porta, não fosse ela regressar.