Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Bancada de trabalho, parte 4


Houve tantas coisas que correram mal. À medida que ia avançando a construção ia deparando com situações nas quais não tinha pensado, e tinha que as resolver na altura. Algumas bem, outras, conforme verifiquei depois, mal.
O principal está feito e estou satisfeito por isso. O que está à vista é apenas madeira (e respectivos entalhes e cavilhas também elas de madeira) e cola. Nada de metal, nem um prego nem um parafuso. Mas não vai ser assim até final, o tampo vai ser aparafusado, a estrutura vai ser aparafusada à parede, e se conseguir vou fazer um torno usando uma rosca de ferro que tenho.
Uma das coisas que me deixa mais danado é que me esqueci de verificar as condições da casa. Limitei-me a medir e pronto. Quer a verticalidade das paredes quer o ângulo de canto deixam muito a desejar. A própria janela não está paralela ao chão.
Olhando para a estrutura colocada naquele canto, vêm-se folgas por todo o lado o que leva a pensar que aquilo está tudo torto, o que não é verdade. Está um bocadinho fora de esquadria em algumas uniões (não todas), é um facto, mas as paredes também  contribuem muito para o desalinhamento.
Fazendo, aprendo!