Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O Nobel Prémio


"Come writers and critics
Who prophetize with your pen
And keep your eyes wide
The chance won't come again"
(in The times they are a-changin')

Bob Dylan ganhou o prémio Nobel da Literatura de 2016.
Que mais é que se pode dizer além de dar os parabéns ao Bob Dylan?
- Parabéns Bob Dylan.

Estava em dúvida se haveria de colocar como imagem cimeira deste texto, uma taça ou um cheque. Muitos prémios, alem da taça (ou medalha) que simboliza o reconhecimento, vêm acompanhados de um cheque, que simboliza...
Bolas, não me consigo lembrar o que é que simboliza

Há muito tempo que os tempos estão a mudar. Agora penso naquelas duas canções dele que desde sempre eu toquei, muito, muito, muito, mas mesmo muito mal. Tenho que ganhar vergonha na cara e aprendê-las finalmente. Por uma questão de orgulho pessoal mas também como recordação de alguém que há muito tempo deixou de ser quem era.