Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Sol maior


Sustenidos e calor
São de todo incompatíveis
Não pode haver instrumento
Que resista com ardor
Aos sabores apetecíveis
Do Sol a todo o momento.

A minha próxima compra vai ser uma guitarra de uma loja chinesa. O mais barato possível, porque é mesmo para estragar.
Vai de férias comigo, e dentro de uma tenda ao Sol o dia todo a temperatura não é nada agradável.
Estive agora fora seis dias. O dia seguinte, que foi hoje, foi de doze horas de trabalho na Feira da Ladra. Ao todo foram sete dias seguidos sem tocar. Não pode ser, é muito tempo. Tenho de arranjar alguma alternativa.
Já tarde, à noite, depois do jantar, peguei na guitarra, e os dedos parece que não sabem o caminho que anteriormente conheciam...