Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Quando

Quando
Acordo de manhã
E vejo o Sol
Entrar pela janela do meu quarto
Procuro ver o dia que começa
Procuro saber como sair dessa
Vida.

Quando
Acordo de manhã
E penso em ti
E vejo ao meu lado a cama vazia
Pergunto-me se é isto que eu quero
O que será que eu de ti espero
Ainda.

Quando
O Sol se põe
Ao longe sobre o mar
Depois de mais um dia ter brilhado
Eu fico a ver o dia acabar
Sentado, triste só
E abandonado.

E então eu penso
Em tudo o que passei
Sem ter passado.
E às vezes desço
Mais fundo do que o fundo
Imaginado.

Quero
Esquecer o dia
Em que te conheci
Partir de novo rumo ao horizonte
Deixar par trás os anos que perdi
E as tristezas todas que vivi
Contigo.