Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Fé na liberdade


Parece que há um prémio chamado de “Fé e liberdade”. Claro que podem criar os prémios que quiserem, chamar-lhes o que quiserem, entregá-los a quem quiserem.
Faz parte da liberdade.
Mas, eu tenho fé que um dia virá, talvez daqui a muitas gerações é certo, que a evolução é lenta, mas virá, em que esta gente que brinca às pessoas sérias e honestas, esta gente que limita a liberdade de milhões de pessoas, esta gente que vive à custa de milhões de pessoas, serão de uma vez por todas escorraçados da face da terra.
Tenho fé na liberdade. Mas na liberdade verdadeira, não nesta.