Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Sem rede


Não sou pescador. Nunca fui, acho que nunca hei-de ser, e tenho raiva a quem é.
Mas até eu gostaria de ter rede. Para pescar mensagens e chamadas.
No meio do nada esperei por ti e tu não viestes conforme tinhamos combinado. Esperei tempo demais, até pegar no telemóvel para ver as horas e reparar que não há cobertura de rede.
As horas, essas, foram levadas pelo vento que cria ondas na superfície da lagoa.
Frustrado guardo o aparelho, dirijo-me para o carro e começo a viagem de regresso. Ao aproximar-me da estrada principal chega um sinal de mensagem. Encosto o carro para ler. É tua. Dizes que não podes ir por causa de uma desculpa qualquer.
O habitual.