Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Serralho-carpintaria


A carpintaria hoje virou serralharia. Fui comprar tubo de alumínio, calha de alumínio, perfil de alumínio, parafusos de várias medidas, porcas de várias medidas, serra de metal, lâminas de serra de metal, cola instantânea. E ainda usei um rolamento que era para a mesa da serra tico tico que vou fazer quando puder, e que agora vou ter de comprar também.
E estou quase a ficar maluco com isto.
Parte das coisas não foram utilizadas, mas eu não sabia o que ia fazer, estive a experimentar a partir do zero. Tinha uma ideia na cabeça mas não sabia como chegar lá, foi tudo por tentativas.
A montagem final até que ficou bastante bem. Amanhã vou fazer a moldura em madeira: sem pressões (espero eu) vou-me sentar a uma mesa com uma folha em branco e calcular as medidas todas sem erros.
Depois vamos todos ficar a saber o resultado. Só há duas hipóteses: ou resulta ou é mais uma das minhas invenções de merda.