Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Serralharia II


Confirma-se: isto está uma merda.
Mas também, ainda não desisti.
Depois de passar o dia a fazer cálculos e contas de cabeça, construi por fim o modelo da moldura. Quando vou a fazer o teste final, ZÁS: a *&%#$€@ da curva é pequena demais, comparativamente com a peça de alumínio que construi, pelo que as extremidades batem na madeira, impedindo o rolamento de seguir o contorno correctamente.
A peça de alumínio tem a medida da base da fresa, pelo que não pode ser mais pequena. Ocorreu-me uma solução: arranjar um pedaço de alumínio adicional e fixá-lo a este, de forma a poder colocar o rolamento meio centímetro mais à frente.
Agora é que está mesmo quase, mas não sei se vai ser amanhã porque metade do dia vai para a minha ida a Lisboa por causa da aula de guitarra.
De derrota em derrota, até à vitória final.
Entretanto e para eu não me desleixar com o trabalho, já tenho mais uma encomenda. Agora parece que é um cesto de madeira, ou lá o que aquilo é.
Não há coração que aguente.