Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

sábado, 17 de setembro de 2016

À espera que o dia volte


- Tenho medo do escuro, sabes...
Não sabia, nunca lhe tinha dito.
Recordou-se que só se conheciam há três meses. É tão pouco tempo, É claro que não sabiam quase nada um do outro.
- Quando estou deitado ouço barulhos, percebes, depois levanto-me e tento perceber de onde vêm ...e nada. Acho que vêm do meu cérebro.
Abanou a cabeça como quem está a perceber.
Fez uma pausa. Achou que estava a falar demais. Não devia contar isto a quem conhecia há tão pouco tempo. Medos são as últimas coisas que se confessam a alguém.
Sentiu que tinha um par de olhos colados em si, à espera que continuasse. Continuou.
- A noite para mim é apenas um intervalo, enquanto espero que o dia volte.