Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Era uma casa muito engraçada, parte 7


"Um homem atrapalhado é pior do que uma mulher grávida".

O que faz uma pessoa sozinha quando lê nas instruções que "a montagem deve ser efectuada por duas pessoas"?
É simples; mete mãos à obra.
Até agora foi difícil, as dores nas costas que o digam. Daqui para a frente não sei como vai ser. Quando chegar a altura de colocar o telhado logo se vê.


Uma das dificuldades do dia de hoje foi a chuva. Ando há uma semana nisto e não consegui despachar-me antes que viesse o mau tempo. Mesmo em frente do estrado há uma poça de água enorme. A solução foi ir à loja comprar um saco de 25 kg de brita.


Depois de almoço parou de chover, mas em troca veio o vento, A coisa piorou um bocado.
Espero amanhã conseguir colocar uma parte grande dos painéis para dar mais consistência à estrutura. Assim como está ainda abana muito.


Prevejo dificuldades para amanhã. Até agora foram dificuldades fáceis. Parece uma incongruência.
Os parafusos são difíceis de colocar, é preciso fazer um bocado de força. Fazendo malabarismo, consegui montar o que já está, fazendo força de um lado com a chave de parafusos, ao mesmo tempo que fazia força do lado oposto em sentido contrário.
Quando tiver um painel de chapa à minha frente, como vou fazer para aparafusar de um lado e segurar do lado de dentro ao mesmo tempo?
Pois...