Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Era uma casa muito engraçada, parte 9


Ao contrário do dia de ontem, hoje o avanço fui muito pequeno.
Estive a tratar de uma outra casota, a do cão.
Mas não foi só por isso.
Cheguei agora à parte realmente difícil.
Tanto a estrutura como as chapas que formam as paredes foram colocadas com parafusos simples.
Mas as chapas do tecto são presas com parafusos de porca.
Como é que eu vou conseguir estar na parte de baixo a segurar a porca e ao mesmo tempo rodar o parafuso pela parte de cima?
Começando pela travessa do meio, ao primeiro parafuso consigo chegar, ao segundo talvez, mas depois chega a um ponto em que a largura da chapa é superior ao comprimento dos braços...
Não perca as cenas dos próximos capítulos.