Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Era uma casa muito engraçada, parte final


A boa notícia do dia é que está pronto.
A má noticia é que está pronto mas não está acabado.
Eu explico.
A cabana está pronta, está toda montada, e posso desde já começar a utilizá-la.
O que falta é prende-la ao chão. Depois, aos poucos e com tempo vou tapar todas as aberturas para o exterior. Cada parte ondulada da chapa representa duas aberturas (uma em cima e outra em baixo) maiores do que a largura de um dedo polegar e por onde podem entrais quaisquer bicharocos.
Mas primeiro vou dar um descanso às mãos e aos dedos. Estão todos estragados. Quero tocar guitarra e não consigo. As cabeças dos dedos estão cheias de golpes e cortes.
A porta também vai precisar de uns reparos porque as duas metades não juntam bem, mas isso será no final porque é mais complicado. Não há muito a fazer porque tem a ver com a estrutura da casa. A solução é colocar uns remendos em borracha pelo interior.
Outra coisa a fazer é colocar um fio de silicone em todos os cantos, esquinas, arestas, pontas, e uniões das várias peças porque ao mais pequeno descuido a chapa corta mesmo