Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A caminhada


Caminho, logo ando!
Eu caminho mas não vou a lado nenhum, porque eu caminho às voltas: volto sempre ao ponto de partida.
Aliás não poderia ser de outra forma, caso contrário poderia perder-me.
A caminhada é um substituto light da corrida. O pé ainda não está bom o suficiente para correr.
Ao fim de onze dias seguidos a caminhar, hoje quase que me esquecia. As rotinas alteraram-se por causa de levar (e buscar) o carro à oficina. Lembrei-me a tempo de não me esquecer, mas mesmo assim só fui caminhar depois de jantar.
E devo dizer que notei uma diferença para melhor. A média foi superior à dos outros dias e isto sem ter feito qualquer esforço adicional para isso. A razão é o facto de quase não haver transito, e não precisar de parar ao atravessar as ruas, o que mesmo a andar quebra o ritmo.
Fiquei portanto cliente da noite. O pior é o frio.