Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

A verdade em dia de mentiras


Quando te digo que gosto de ti estou não só a dizer a verdade como inclusivamente a mentir-te. Porque aquilo que eu digo e aquilo que tu entendes são coisas opostas e coexistentes ao mesmo tempo, com tanto de verdade como de mentira.
Quando me respondes estás verdadeiramente a contar-me a tua mentira, na qual esperas que eu acredite.
E eu acredito, porque desconfio que não há outra.
No silêncio das palavras nunca ditas ecoam os pensamentos. Os pensamentos fazem muito barulho, sabes? Daquele barulho que não se ouve. E é no vazio das respostas que não recebemos que ganhamos ânimo para seguir em frente.
Porque a vida muda mais rápido que a velocidade do som, e no futuro, lá bem adiante, chegarão as respostas à perguntas que ainda não fizemos.