Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

domingo, 1 de janeiro de 2017

O balanço do ano


Poderia pensar-se que antes parado do que a andar para trás, mas a verdade é que andar para trás serve para tomar balanço, passe a redundância, para ir para a frente.
O balanço do ano é como os balanços da vida e como os interruptores, umas vezes para trás, ou para baixo e outras vezes para a frente ou para cima.
Estas oscilações todas não me causam enjoos, felizmente. e delas falarei, como tenho feito, no meu dia a dia de escritor de blog.
Mas há uma coisa que me deixa verdadeiramente frustrado. Foi de longe o ano em que pratiquei mais horas de guitarra, mas continuo sem ver progressos significativos.
Há uns teclados que tocam sozinhos. Se houvesse guitarras assim...