Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

domingo, 29 de janeiro de 2017

Alfaçário


Alfaçário, como o próprio nome indica, é um berçário para alfaces.
A primeira foto foi tirada no dia 21 de Janeiro, data em que as sementes foram lançadas à terra, perdão, ao algodão.


As duas fotos seguintes foram tiradas a 29 de Janeiro.
Oito dias depois da primeira estava na altura de mudar a fralda e transferi-las para algo mais consistente.


Resta-me agora comer mais iogurtes e mousses de chocolate para arranjar amais embalagens vazias para as restantes.
Tenho que pensar também num processo alternativo ao algodão, porque as raizes, mesmo minúsculas prendem-se nos fios do algodão e ao puxar, as plantinhas partem-se com facilidade.
Da próxima vez vou experimentar colocar as sementes directamente na terra.