Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Trabalhos em madeira - Enrolador de cordas de guitarra




Lá se foi a minha credibilidade toda.
Fiz dois enroladores para os meus companheiros de guitarra.
Experimentamos o primeiro, e não dá: é muito comprido, bate nos outros carrilhões do lado.
Tento demonstrar na minha própria guitarra e não dá: é muito estreito, o carrilhão não entra.
Bolas.
Aqui fica a prova de que a coisa funciona, Quando tirei as medidas a guitarra que tinha mais à mão era esta, não a que costumo levar para as aulas.
Esqueci-me, e esse foi o meu grande erro, de que os carrilhões não são universais, têm medidas diferentes.
Pronto, enrolar as cordas já consigo. Agora só me falta aprender a tocar.

Actualização: Espero que ninguém note que esta corda está enrolada em sentido contrário às restantes.