Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

No trilho das cenouras


E quando eu pensava que os pássaros tinham comido tudo, eis que aparecem as pequenas folhas das cenouras ao cimo da terra.
Demoraram algum tempo a aparecer e eu já pensava que a sementeira não ia dar nada.
É que os pássaros parece que têm radar.
Tenho uma janela virada para a horta, embora não a veja directamente, e junto da qual tenho uma secretária. É ali que passo uma parte do dia, a tratar dos pacotes de açúcar ou a tocar guitarra. Pode parecer estranho tocar guitarra à secretária mas eu não tenho estante, por isso coloco as partituras em cima da secretária.
E a partir do dia em que semeei as cenouras a quantidade de pássaros que por ali aparecem cresceu enormemente, principalmente pardais. Era normal ver grupos de dois ou três, e a partir desse dia cheguei a contar bandos com nove e dez pardais.
Apesar de se notar que a terra estava remexida, afinal as cenouras parece que estão no bom caminho.