Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

1, 2, 3, experiência


Já não tenho espaço na cozinha para tantos copos de iogurte, Tenho de começar a plantar as plantas. O problema é que elas ainda são muito pequenas.


Para as poder colocar na horta preciso arranjar uma rede de protecção. Fácil de fazer e com pouco material.




Mas tem um inconveniente. Esta rede, a única que tinha, é demasiado larga e não protege dos pássaros, principalmente dos pardais que aparecem em maior quantidade.



A solução é transformar o que seria apenas uma rede de protecção numa estufa, cobrindo-a com plástico.

Vamos ver se resulta, tudo isto é uma experiência. O que está plantado são quatro pés de alface e uma couve-flor. Espero que cresçam e depressa porque de onde vieram estes copos de iogurte ainda há mais cerca de vinte.