Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Alice no jardim da Celeste


- Coelho, que fazes aqui?
- Estou à procura da saída.
- Então porque é que entraste?
- É a mesma coisa, quando se sai de um lugar, entra-se noutro. E tu, porque estás aqui?
- Estou à procura da chave.
- Qual chave?
- Oh, é uma história muito longa....
- Sim, sim, sim, já sei, mas agora não tenho tempo para a ouvir.
- Pois, estás atrasado como de costume.
- Atrasado? Eu não estou atrasado, quem está atrasada é ela.
- Ela? Ela quem?
. Nada, nada, nada, o que queria dizer é que aqui não há chaves, é melhor procurares noutro lado.
- Qual lado?
- Sei lá, onde houver fechaduras talvez existam chaves, é como o fumo e o fogo. Aqui não há nem uma coisa nem outra.
- Ohh, eu queria tanto entrar.
- Então sai, já te disse que é a mesma coisa. E depressa que ela está chegar.
Vindo de muito longe começou a ouvir-se uma voz a cantarolar "...Giroflé, giroflá..."