Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Uma princesa à janela


- Vou-me atirar da janela.
- Porquê meu amor?
- O meu pai não me deixa casar contigo.
- Não faças isso, meu amor. Oh, maldito velho retrógrado.
   Ou melhor, salta sim, mas quando eu estiver lá em baixo.
   Saltas para os meus braços e depois fugimos os dois.
- Excelente ideia, meu amado, vamos então combinar o local e as horas.
(Bzzz bzzzz bzzz bzzzz)

O problema foi da selfie. Dom Abécula atrasou-se uns instantes a tirar uma selfie com o palácio em fundo, e quando chegou ao local combinado já a princesa se tinha estatelado cá em baixo.
Era pontualmente loura.