Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

O passado

                                              Lisboa, algures numa rua, 26 Setembro 2013

Estava aqui a pensar que talvez não tenha sido bem assim. Não é que a memória me atraiçoe, não é a memória que me atraiçoa, o que acontece é que se desfocarmos um pouco o futuro, vemos com mais clareza o passado.

O passado precisa ser compreendido, é como se fosse uma lição.

Ah, então foi isso, naquele espaço de tempo, enquanto eu ia por aquele lado, na outra margem o trânsito estava muito congestionado...

Depois disso podemos então virar os olhos para a frente novamente e usar o que aprendemos.