Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

domingo, 16 de abril de 2017

Jam


Uma tarde inteira que não rendeu nada em termos práticos. Mas que foi muito produtiva. Corrigi um erro crasso que estava a cometer. Obrigado Zé.
É uma correcção que não vai ser pacífica. Há dois anos que cometia este erro e os dedos já estavam automatizados. Ao mudar de Fá para Sol, a mão estava a avançar e era meio caminho andado para a posição seguinte. Ao ter de manter o dedo 3 em Ré, tenho de dar um salto maior com a mão, e mais rápido, para chegar a tempo. Vai demorar umas horinhas de prática até re-automatizar os movimentos.
Não conseguimos gravar a música, tal como tinhamos pensado. Quando parecia que estava quase... a &%#$€@ da máquina desligou-se. e só vimos isso no fim.
Não é a primeira vez que isso acontece, e não sei porquê. Não é por falta de bateria nem por o cartão de memória estar cheio. Desliga-se pura e simplesmente.
O video é apenas um resumo do que se passou.
O Zé Pedro vive no Porto e só está aqui ocasionalmente. Aceitam-se inscrições para novas sessões :-)