Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Maior que o pensamento


Porque é Abril, porque é o ano em que se comemoram os 30 anos da morte de José Afonso, tinha de fazer este quadro.
No entanto é um trabalho que não pode ir para a minha galeria de trabalhos em madeira, porque não fui eu que fiz a moldura, limitei-me a fazer um pequeno restauro numa já antiga.

https://www.youtube.com/watch?v=5BQrcJKjvL0

Amigo maior que o pensamento
Por essa estrada amigo vem
Por essa estrada amigo vem
Não percas tempo que o vento
É meu amigo também
Não percas tempo que o vento
É meu amigo também

Em terras
Em todas as fronteiras
Seja benvindo quem vier por bem
Seja benvindo quem vier por bem
Se alguém houver que não queira
Trá-lo contigo também
Se alguém houver que não queira
Trá-lo contigo também

Aqueles
Aqueles que ficaram
Em toda a parte todo o mundo tem
Em toda a parte todo o mundo tem
Em sonhos me visitaram
Traz outro amigo também
Em sonhos me visitaram
Traz outro amigo também