Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

domingo, 3 de setembro de 2017

Os meus trabalhos em madeira: Suporte para copos


Suporte para copos, em madeira de pinho envernizada. Um modelo normal e uma versão romântica para um jantar a dois.


Deu muito trabalho tirar as fotos. A questão das sombras era fundamental para que ficassem minimamente decentes.
Após algumas experiências, cheguei à conclusão que dentro de casa não dava.
Restava a rua, mas estava vento. Tinha como fundo duas placas de esferovite e tornou-se difícil segurá-las.


Depois de tudo pronto, fotografias tiradas, coisas arrumadas de volta, fui ver as fotos no computador.
Um nojo.
Com o fundo branco não se viam os copos.
Tinha de fazer tudo de novo, mas entretanto era hora de almoço.


Almoço terminado, encontrei uma folha de cartolina vermelha, parecia ideal para o que pretendia.
Só que... na escada das traseiras, onde tirei as fotos de manhã, estava agora a dar o Sol, o local já não servia.


Muita procura depois, encontrei uma varanda no outro lado da casa. O vento estava mais forte ainda, a cartolina tece de ser presa à parede com fita cola.


O resultado foi este, foi o melhor que consegui. Como as madeiras são envernizadas, têm muito brilho e não consegui evitar os reflexos todos. Talvez com um filtro polarizador mas não tenho.


Um dia destes hei-de fazer uma soft box.