Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Se eu te disser


Se eu te disser, acreditas?
Ou vais fingir que a distância
Por ser grande é intransponível?
Se eu te contar, recordas?
Ou vais esquecer as palavras
Que a minha paixão proferiu?
Se eu te tocar, foges?
Ou agarras a minha mão
Enquanto a força durar?

Se eu te disser, acredita
Porque eu quero que tu saibas
A verdade cristalina.
Quero a tua confiança
Seja de noite ou de dia
Sem jogos de luz ou sombra.

Se eu te contar, não esqueças
O Sol, o vento ou a chuva
Por cima das nossas cabeças.
Os sonhos que partilhamos,
Momentos que construímos,
Projectos para o futuro.

Se eu te tocar, agarra-me,
Recebe da minha mão
As pétalas desta rosa,
Enfeita-te com o perfume,
Desliza por entre a brisa
Espalhando o teu encanto.