Escritos na varanda

Imagino-me a escrever na varanda, ao fim da tarde, com o Sol a por-se no horizonte e uma bebida gelada ao lado. Como eu nem sequer tenho varanda, tudo isto é ilusão.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O gráfico

                                        Restelo, 23 Fevereiro, 2014

- … e este gráfico demonstra claramente que…
- Posso interromper?
- Não, mas… já interrompeu, diga lá…
- Os pressupostos subjacentes à sua elaboração não correspondem aos valores introduzidos, logo…
- O que quer dizer com isso?
- Quero dizer que o gráfico está errado, é falso.
- Esta a chamar-me mentiroso?
- A si não, ao gráfico.
- Fui eu que o fiz…
- É de gráficos que estamos a falar, não de pessoas, e este, repito, é falso.
- Tem provas do que está a dizer?
- Tenho, claro, e apoiadas por factos e não por pressupostos.
- Então apresente-as.
- Aqui estão!
- Mas, mas…